A ayahuasca liberou a grande mãe

Tínhamos chegado em Livorno na costa mediterrânea da Itália vindos de Lisboa em uma viagem cansativa. Levar a vida cruzando a Europa em um caminhão, mesmo que virtual, acompanhado da Amy Winehouse e seu ritmo acelerado é de matar um cavalo.
Era domingo, Dia Das Mães, a noite estava caindo em Livorno e eu só queria pegar uma encomenda que um amigo mandou da Barelândia pelo Sedex, coisa que ainda funciona. Peguei o pacote no correio italiano, voltei para o caminhão para conferir a minha encomenda. Uma camisa da seleção brasileira e uma do amado São Raimundo, meu time velho de guerra pois nasci no bairro da Gloria e sou um autêntico bucheiro.
Quando abri a caixa do correio, além das duas camisas tinha um frasco de agua mineral de um litro contendo um liquido marrom cor de cocô. Ao lado da garrafa um bilhete dizendo que se tratava de um litro de ayahuasca ou Santo Daime para alguns.
O meu amigo da Barelândia é da União do Vegetal, uma seita espirita que usa a ayahuasca e sabe que eu conheço os mistérios do chá.
Ayahuasca é uma bebida produzida a partir de duas plantas amazônicas (Banisteriopsis caapi ePsychotria viridis) para fins rituais e utilizada na medicina tradicional dos povos da Amazônia. Atualmente seu uso acha-se difundido entre os adeptos de diversos cultos praticados também fora da Amazônia.
Deixei a garrafa com ayahuasca no console do caminhão e fui atrás de um banheiro público para tomar banho enquanto a Amy dormia abraçada com a Lourdes na cama da cabine.
Demorei mais ou menos uma hora tomando banho e fazendo a barba e voltei para o estacionamento onde estava meu caminhão.
De longe ouvi o som alto vindo do estacionamento. Quando entro dou de cara com a Amy e a Lourdes dançando funk totalmente nuas indo até o chão rebolando cantando “Ado...ado...ado...cada um no seu quadrado”.
Elas iam para frente e para trás, rebolavam indo até o chão e repetiam esse passinho com em um ritual.
Foi então que reparei que a garrafa com ayahuasca estava vazia no chão.
As loucas tinham bebido um litro da beberagem.
Lembrei que a borracheira só dura quatro horas, mais ou menos.
Sentei ao lado do caminhão para ficar observando a presepada até que as duas me notaram e vieram sentar ao meu lado.
A Amy começou a vomitar, uma das reações da ayahuasca para iniciantes, e logo em seguida começou a abraçar o pneu do caminhão pedindo perdão por tudo.
Ela abraçava o pneu do caminhão, chorava em soluços e pedia perdão.
Depois de passada a lombra fui perguntar para ela o que tinha acontecido e porque o choro. Ela disse que se viu abraçada ao útero da mãe dela e que era redondo e negro com um ponto luminoso no meio.
Realmente, o pneu é redondo, todo negro e tem as calotas brilhantes no meio.
Faz sentido.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.