Chico da Matilde, o nosso Dragão do Mar

Francisco José do Nascimento nascido em Canoa Quebrada no Ceará lá pelas bandas de abril de 1839 mais tarde ficou conhecido como o Dragão do Mar, Chico da Matilde ou o Navegante Negro.
O estado do Ceará foi pioneiro na luta contra a escravidão e o jangadeiro Chico da Matilde liderou os jangadeiros para não transportar os escravos vendidos no Ceará para as plantações de café de São Paulo.
Por isso o nome do petroleiro totalmente construído no Brasil pela Transpetro, subsidiária da Petrobrás, homenageou o Chico da Matilde dando o nome de Dragão do Mar.
Nada mais justo, afinal, apesar de o Brasil ainda ter um desigualdade abissal entre suas elites escravocratas brancas encasteladas no sudeste e o resto do país, conseguiu construir um petroleiro de alta tecnologia totalmente com mão de obra dos descendentes mamelucos dos escravos defendidos pelo Dragão do Mar, Chico da Matilde ou o Navegante Negro.
Antes do governo Lula/Dilma os navios da Petrobrás eram construídos em Cingapura com aço brasileiro da Vale do Rio Doce, uma ex estatal privatizada pelo PSDB.
Talvez por isso, por ter uma clara vontade de empregar os mamelucos descendentes dos escravos defendidos pelo Dragão do Mar, que a velha elite descendente dos escravagistas do sudeste tentem a cada ano se apoderar da Petrobrás vendendo para um empresa estrangeira, já que a elite jegue tupiniquim se acha europeia.
Vai ver que por esse mesmo motivo, o novo herói dessa gente seja um negro que faz o papel de Capitão do Mato que atende pelo nome de Joaquim Barbosa, posto no cargo por ser negro por um presidente Lula que sonha com um Brasil de negros e brancos caminhando juntos com chances iguais.
Vai ver que é por isso que é combatido pela velha mídia dos escravocratas capitaneadas pela Rede Globo que insistem em prender e criminalizar quem ousa libertar os descendentes dos escravos mamelucos da pobreza.
A história avança, mas as pessoas não.
A humanidade sempre dá dois passos para a frente e três para trás.
Eu sou da turma do Navegante Negro, do Dragão do Mar e do Chico da Matilde.
Ele também foi preso pelas elites cearenses e caçado por um Capitão do Mato.
Hoje ele estaria na Papuda e o Capitão do Mato, um negro a serviço dos senhores de escravos, estaria tomando cafezinho com os donos da Rede Globo.
Pois a justiça no Brasil continua só prendendo preto, pobre, puta e petista.
Na justiça branca elitista brasileira pau que bate em Chico, não bate em Francisco.
Viva o Chico da Matilde, viva o Dragão do Mar, viva o Navegante Negro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.