A morte do bailarino no reino encantado

Tudo que a Rede Globo faz é uma simulação irreal das coisas.
As novelas se passam em um mundo do Baixo Leblon passando pela Avenida Paulista dando um pulo rápido no Sertão do Cariri projaquiano.
O enredo novelístico é uma formula que deu certo do México para baixo que aprisiona as almas cucarachas.
O jornalismo neocon conservador escandaloso contra adversários econômicos e políticos da Rede Globo é dirigido pela mão que criou o que a Rede Globo é hoje. Tudo que é bom para o EUA é bom para a Rede Globo e por isso ela tenta eleger seu candidato neoliberal do PSDB a cada ano eleitoral.
O programa “Esquenta” da Regina Casé não foge à regra da superficialidade global.
Mostra um mundo mameluco e negro brasileiro festivo, deslumbrado e obaobesco como se uma eterna senzala em festa. Acho que nem os escravocratas no auge do grande negócio de venda de almas humanas vendiam tão bem os seus negros.
No programa dedicado ao Brasil mameluco só tem alegria sem fim.
Um eterno sunshine baby que se passa em uma cidade como o Rio de Janeiro construída com o suor e o sangue negro que depois da abolição da escravidão foram obrigados a ocupar as encostas dos morros onde construíram o que hoje se chama favela.
Para se alimentar tinham a saída do sub-emprego como empregados dos brancos ou partir para o crime, uma solução mais honrada para quem já tinha sido abduzido da sua terra natal e vendido em leilão.
Hoje, o poder publico não faz o esforço que deveria fazer para reduzir essa desigualdade, apesar de todo o avanço feito pelo governo Lula/Dilma.
O crime ainda compensa até para a Rede Globo que glamouriza o que mata a patuleia e poupa o Baixo Leblon.
O bailarino negro do programa “Esquenta” morador da favela Pavão-Pavãozinho encrustada na belíssima Copacabana foi morto por uma polícia nascida para proteger o branco do asfalto contra o negro da favela.
A Rede Globo hoje ataca as UPPs por ser oposição ao Cabral por ele ser da base aliada da Dilma.
As UPPs tem a pretensão de desarmar os morros e assim diminuir os confrontos armados entre policiais e bandidos que muita das vezes são a mesma coisa.
A Rede Globo que sempre esteve ao lado do senhor dos escravos agora posa de vítima por ter perdido um bailarino negro morador da favela onde moram os descendentes dos escravos.
E tem gente que se comove com a Rede Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.