Biba velha envelhece também

Querer ser jovem eternamente transforma a pessoa é uma caricatura de si mesma.
E caricaturas tendem para o ridículo.
Ser feliz é não ter medo de ser ridículo, não ter medo de errar, de se arrepender e de saber se perdoar e perdoar aos outros, principalmente.
Mas querer ser o que você não é quando o tempo passa e você envelhece. Ai é tentar enxugar gelo, é nadar contra a corrente achando que não vai se cansar.
Nadar a favor da corrente é o que o idiota que acredita no Mensalão da Rede Globo faz. Melhor acreditar na opinião publicada do que procurar se informar para ter a sua opinião sobre as coisas.
Existe um grande vale entre o que é a opinião publicada e o que é a opinião pública.
Mais isso é tema para um tratado sobre idiotice e idiotas.
Vendo o Caetano Veloso fantasiado de Black Bloc como se incentivando não só uso de mascaras mas também os métodos violentos do grupo fascista, só para se inserir no que ele acha que é novo, é um exemplo grotesco de o quanto uma pessoa pode chegar para parecer jovem sem ser.
O mais ridículo é depois vir a imprensa dizer que não é nada disso, que a foto foi usada de má fé pelo grupo Midia Ninja onde ele foi entrevistado.
Ele se desmentiu mentindo, pois a foto foi publicada também no seu Facebook administrado por seus assessores, portanto, a intenção de “causar” acabou “causando”, como sempre.
Caetano Veloso é um grande compositor inegavelmente, ninguem em sã consciência diria o contrário.
Como intelectual lhe falta admitir que é de direita, como o Lobão e o Roger do Ultraje assumem ser.
Desde a prisão pelos militares da ditadura de direita o Caetano tem apresentado sintomas de Síndrome de Estocolmo, estado psicológico em que o violentado passa a ter simpatia pelo agressor para merecer melhor tratamento. Uma forma de compensação pela dor sofrida.
Sempre que algo novo acontece no mundo o Caetano arruma um jeito de dar sua opinião para algum jornalista que publica, e sempre opinião cheia de contradições.
Como todo baiano bom, o Caetano se acha.
Os jantares que ele e a mulher Paula Lavigne oferecem para o Jose Serra querendo faturar apoios entre a classe musical é uma posição, um lado.
Ponto!
Basta assumir sua posição.
Isso não é ser ridículo.
Ser ridículo é não querer envelhecer e pegar carona de toda onda como um surfista oportunista e se colocando no centro da discussão como se fosse o dono da ideia.
Biba velha tem que saber a hora de deixar os outros ter sua hora.
Biba velha tem que aprender envelhecer.
Biba velha não pode se dar ao luxo de ser ridícula.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.