Os crimes da Rede Globo justificam a campanha contra a PEC-37

O ex presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes, mandou soltar a funcionária da Receita Federal Cristina Maris Meinick Ribeiro que foi condenada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro por, entre outras coisas, dar sumiço nos processos que eram movidos pela Receita Federal contra a Globopar, controladora das Organizações Globo.
Só em um processo a Rede Globo tem um dívida superior a 600 milhões de reais - 183 milhões de imposto devido, 157 milhões de juros e 274 milhões de multa.
A Rede Globo criou a empresa Empire (Império, em inglês) nas ilhas Virgens britânicas para ganhar concorrência para transmissão de jogos da Copa do Mundo para não pagar impostos no Brasil. O mesmo esquema foi usado durante os oito anos do governo FHC para lavar o dinheiro oriundo da venda das nossas estatais no esquema que se chama Privataria Tucana.
Investigação sobre corrupção na FIFA feita por um magistrado de Zug, na Suiça — que acabou afastando do futebol tanto João Havelange quanto Ricardo Teixeira, ambos por receber propina — indica que as detentoras dos direitos de rádio e TV para as Copas de 2002 e 2006 no Brasil, identificadas apenas como “companhia 2/companhia3″, fecharam contrato para a compra no dia 17.12.1998, por U$ 221 milhões. Curiosamente, a empresa que intermediava a venda dos direitos da FIFA e que pagou propina tanto a Teixeira quanto a Havelange, na casa dos milhões de francos suiços — ISMM/ISL — também operava na ilhas Virgens britânicas, de acordo com documentos da promotoria do cantão de Zug.
Denunciada pelo MPF, a funcionária da Receita teve a prisão preventiva decretada no dia 12 de julho de 2007. Os cinco advogados de Cristina foram até o STF com o pedido de habeas corpus (trecho, acima), que foi concedido por unanimidade no dia 18 de setembro, quando ela deixou a prisão. O relator do caso foi o ministro Gilmar Mendes.
Cristina foi condenada a 4 anos e 11 meses de prisão pelo sumiço da papelada e por beneficiar indevidamente outras empresas. O juiz também decidiu pela perda do cargo público. Ela recorre em liberdade.
Ninguém sabe se o processo que ela retirou da Receita foi destruído. Ao longo do processo Cristina negou todas as acusações.
Bom.
Por essas e por outras que os colunistas da Rede Globo batiam de manhã, de tarde e de noite na PEC-37 que era uma tentativa de controle sobre esse judiciário corrupto que não quer controle algum. Em qualquer democracia, todos os poderes são controlados pelo outro, por isso é separado o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Eles são independentes, mas um polícia o outro através de mecanismos democráticos.
Menos, aqui no Brasil.
Aqui a Rede Globo pode roubar, desviar, corromper e até governar através de um Ministério Publico do Roberto Gurgel que só acusa o PT e de um Superior Tribunal Federal que também só acusa o PT.
Como prêmio pelos trabalhos prestados pelo julgamento do Mensalão do PT ao vivo pelo Globo News durante a época das eleições para tentar beneficiar o PSDB, o ministro Joaquim Barbosa teve o filho dele contratado pela Rede Globo para trabalhar com o Luciano Hulck.
Os nós sempre se fecham, e a história avança, sobre todos nós.
Com ou sem o monopólio midiático da Rede Globo.
Com ou sem essa suruba Global.
Veja os documentos que comprovam esses crimes no
http://www.viomundo.com.br/denuncias/funcionaria-da-receita-foi-condenada-por-sumir-com-processo-da-globopar-cameras-flagraram-a-retirada.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.