O ódio da Rede Globo a Venezuela está dando pinta demais


Toda pessoa esclarecida que não gazetou as aulas de história na escola, sabe que a Rede Globo e a grande imprensa nacional foram vitaminadas durante a ditadura militar brasileira para apoiar o golpe orquestrado pela CIA dos EUA no idos de 1964.
Vivíamos então a Guerra Fria e a política norte-americana para o continente era dar golpes e pôr no poder militares de ultra direita por medo da revolução comunista.
O tempo passou, a União Soviética acabou, caiu o Muro de Berlim, mas a utilidade dessa grande imprensa da América do Sul ainda continua atendendo aos interesses dos EUA na região.
Por vicio, por ideologia e por grana preta.
Durante a era da Globalização e do Neoliberalismo depois do Consenso de Washington, o PSDB foi alçado ao poder no Brasil para vender tudo que pudesse para o grande capital internacional baseado nos EUA.
Quem não lembra da Rede Globo editando debates para impedir o Sapo Barbudo sindicalista do Lula chegar a presidência?
O FHC e a turma dele foi uma ideia nascida dentro da sede da Rede Globo em uma reunião comandada pelo falecido Roberto Marinho que nem queria o FHC por achar que ele era de esquerda.
O tempo passou, o plano neoliberal de escrachar com o toba dos países mais pobres concentrando a grana do mundo na mão de uma minoria já podre de rica deu resultado, mas acabou sugando todo o sangue da economia mundial resultando na quebradeira de 2009.
Mesmo assim a Rede Globo e a grande mídia tupiniquim continuam sendo os porta vozes desse modelo comprovadamente falido.
E qualquer voz, governo, ideologia que não contemple abrir o toba para o grande capital controlado pelas mega-empresas mundiais e seus interesses, vira alvo dessa gente.
O pecado do Hugo Chavez foi ter botado para correr a Standard Oil da Venezuela. A Standard Oil é uma empresa do ramo do petróleo norte-americana que tem por habito de dominação dar migalhas do imenso lucro com o petróleo encontrado nos países periféricos com a alta elite local para mantê-los no poder e assim não ser incomodada, enquanto esvazia as riquezas nacionais dos países explorados.
A Rede Globo quer a mesma coisa no Brasil quando ataca todo santo dia a Petrobrás na tentativa de pressionar a opinião pública e políticos para preparar uma possível venda da estatal para a Chevron, outra empresa de petróleo do EUA.
O Jose Serra já tinha se acertado com os norte-americanos, conforme e-mail interceptado pelo site Wikileaks. Ia vender a Petrobras que se chamaria Petrobrax.
Ele perdeu a eleição mesmo com todo o apoio da Rede Globo.
Em qualquer democracia do hemisfério norte, o que a Rede Globo faz é crime porque televisão é concessão pública e tem que atender ao interesse público.
Aqui não. Aqui é mero instrumento ideológico.
Por isso o Arnaldo Jabor, o menino de recados dessa gente, ataca sempre que pode ao Lula, ao Chavez e a todos que não rezam pela cartilha norte-americana.
Essa gente vende a mãe e entrega!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.