Dá a Cesar o que de Cesar e dá ao Nino o que é do Nino

Não se pode culpar o Amazonino e nem a turma dele pela enchente recorde da Amazônia que invadiu parte de Manaus.
Tem gente que está até gostando porque adora ser recorde.
Mesmo que seja recorde de arremesso de cuspe.
Mas quem gosta é porque não está com a casa invadida por agua podre dos esgotos barés e junto ratos, baratas, cobras e outra variedades de fauna e flora.
Ninguém podia culpar o imperador Cesar pelas tempestades de areia vindas do Saara que arrasavam o Antigo Egito, nem pelas pragas de sapos, cobras e lagartos jogadas pelos bruxos judeus, que até hoje se acham os eleitos filhos de Deus e podem jogar praga que pega.
Da mesma forma o Amazonino não “mandou” essa enchente toda para se vingar da cidade ou ganhar mais dinheiro com o Estado de Calamidade Publica que libera verba para o arrasta pé sem noção, sem nota fiscal e sem policia em ano eleitoral.
As áreas centrais de Manaus, hoje alagadas, foram construídas pelos ingleses há mais de duzentos anos.
O Amazonino nem tinha nascido.
É a única parte da cidade que tem esgoto e saneamento básico que preste.
As galerias pluviais construídas pelos ingleses há mais de duzentos anos são mais largas que a maioria das ruas construídas pelo resto dos caciques da taba.
E muitiiiiiito mais resistentes.
Tanto que estão em plena forma até hoje.
O resto da cidade, a favela espalhada que Manaus se tornou, isso sim é obra do Amazonino e da turma dele que está no poder só dançando nas cadeiras há mais de trinta anos.
É a dança das cadeiras dos vampiros.
Nessa era dos vampiros Manaus se tornou uma cidade sem saneamento básico algum,um sistema viário caótico, uma cidade sem plano diretor de porra nenhuma e pior, uma cidade sem calçadas, pois o que define uma cidade onde moram cidadãos são os lugares públicos, as praças e as calçadas onde esse cidadão possa exercer sua cidadania.
Manaus é jegue e boçal, é uma cidade voltada para o carro.
Aquelas palafitas arremedo de casa construídas as margens dos esgotos em que se transformaram os igarapés da cidade, é obra de uma administração que deixa seres humanos em condições de bicho para arrancar votos em toma lá dá cá.
Manaus é um brejo que o Rio negro volta e meia vem e mostra o lugar dela.
E a arrogância do povo dos condomínios mal copiados dos alfavilles de São Paulo fica achando muito exótico esse recorde de enchente.
Dá uma foto maaara para o Facebook.
Isso também não é culpa do Nino.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.