Corrupção em condução escolar de Iranduba

Repassando e-mail de moradores de Iranduba


Houve a licitação para o transporte escolar e uma empresa cujo dono é marido de uma funcionária efetiva do município, inclusive já tendo ocupado cargo de secretária em uma pasta, e pai de alguns servidores municipais, ganhou a licitação para fazer o transporte escolar terrestre e fluvial da área do rio Solimões no referido município e, o mais grave, sem ter apresentado nenhum documento de propriedade de "voadeiras", para executar tal serviço.
Esse fato fere o Edital de Pregão Presencial Nº 0 05/2012 - CGL, das condições estabelecidas, no item 2 ( DAS CONDIÇÕES PARA PARTICIPAÇÃO) - 2.2.1 - ... parentes de servidores até o terceiro grau, nos termos do princípio da moralidade processual.
Fere, também, o item 16 (DAS DISPOSIÇÕES GERAIS)- 16.2 - ...vedada a inclusão posterior de documentos ou informação que deveria constar no ato da sessão pública.
Ferindo também, o item 16.6 - quando o PREGOEIRO, arbitrariamente, lhe deu 8 dias de prazo para "ir arranjar" pessoas que são proprietárias desses meios de transporte, e que já fazem o transporte escolar mas não participaram da licitação por não terem conseguido apresentar em tempo hábil, um documento exigido pelo edital e , querendo obedecer a lei e por serem pessoas éticas e até mesmo ingênuas, se retiraram do pregão.
Essas pessoas se capacitaram, se organizaram e criaram uma cooperativa de transporte escolar para sairem da mão dos atravessadores, que aparecem do nada, ou são políticos de péssima qualidade, aliás a regra nesse país, infelizmente e, de uma hora para outra se transformam em "empresários" e ganham dinheiro em cima do trabalho desses trabalhadores que fornecem, com o parco valor que recebem após meses de espera, o veículo e o combustível. E os "empresários só faturando!
Pois bem. No dia seguinte ao do pregão, a pessoa que "ganhou" a licitação, sem ter sequer uma única voadeira, foi pedir às pessoas da cooperativa que lhes fornecessem os documentos de seus veículos para que elas se tornassem seus empregados. E houve até o apelo do pregoeiro que afirma que é melhor que sejam essas pessoas a ganhar o serviço do que outras pessoas que ele considera inimigas do grupo político dominante no município. E o prefeito se fingindo de morto! E ele vinha dando apoio aos canoeiros para que criassem a cooperativa. Agora ele quer esperar que alguém denuncie no Ministério Público para poder agir . É ano político e ele não quer tomar partido pela ética e pelo seu dever como autoridade máxima do município, porque as pessoas que estão à frente dessa indecência são pessoas de congregações religiosas, que usam suas "igrejas" para fazerem de curral eleitoral. E eles fazem trocas de favores. Aliás como é feito em todo lugar. A solução para nós é mesmo o povo denunciar através das redes sociais.

Comentários

Anônimo disse…
e um absurdo tambem secretario sair ,e deixa como secretaria a sua mulher no lugar.sera que ninguem ver o que acontece nesta cidade.
Anônimo disse…
no iranduba esta chegando ao final a farra do dinheiro publico municipal,vao vim novas eleiçoes,a maioria que vai vim e da mesma panela entao povo,muita atençao ao escolher.o 'velho novo lobo mal'.

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.