Nossa Senhora do Crack vive


Não é sacanagem, existe a santa.
A imagem, idéia do artista plástico Zarella Neto, que vive e mora na região há 33 anos. Foi colocada na sexta-feira sobre o muro de uma casa abandonada e destruída neste sábado por usuários de drogas.
O arcebispo de São Paulo Dom Odilo Pedro Scherer defendeu, no Twitter, a imagem de Nossa Senhora do Crack, que causou polêmica ao ser colocada na Cracolândia, região ocupada por dependentes químicos no centro de São Paulo.
No microblog, o religioso disse que ficou "comovido" com a iniciativa e salientou que "na perplexidade sucitada pela cena, nossa consciência é tocada. O drama dos dependentes químicos não pode nos deixar indiferentes".
Dom Odilo ressaltou, ainda, que Nossa Senhora "é mãe dos angustiados, dos desvalidos... Dos angustiados e desesperados" e encerrou o assunto com "Nossa Senhora do Crack, rogai por eles, e por nós também!"
Colocada na Rua Apa, a imagem da santa - feita em gesso, com adornos dourados e num fundo azul - causou revolta de usuários de drogas e pessoas que trabalham no bairro.
A idéia foi do artista plástico
- Nós quebramos porque é uma santa do mal. O crack não é de Deus - disse uma usuária de crack, que não quer ser identificada.
O padre Julio Lancelotti, que trabalha com usuários de droga e moradores de rua, disse que a atitude do artista foi louvável, para levar esperança a quem vive na região.
- Agora ela está quebrada, mais parecida com o povo que vive aqui, machucado, desfigurado - ressaltou o religioso;
O artista salientou que a idéia era chamar a atenção das autoridades para o problema da Cracolândia.
Sendo ateu e mesmo assim adorar a idéia da Virgem Maria por ser o arquétipo da Grande Mãe, da Origem do Todo e da idéia de que a mulher é a origem maior das coisas existentes e portanto é a Grande Protetora, me parece que a Nossa Senhora do Crack poderia ajudar muita gente.
Se a Amy Winehouse, uma mulher como poucas, tivesse sido ajudada pela Grande Mãe Amorosa que cerceia o universo, talvez o amor que ela sempre buscou nas coisas, na musica e nas pessoas ela descobrisse dentro dela mesma.
Viva Amy Winehouse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.