Supermercados da maconha estão se espalhando pelo EUA


Enquanto o Brasil copia o modelo antiquado americano de tratar as drogas como crime e não como um problema de saúde publica, o próprio EUA está abandonando essa visão imposta pro mundo nos anos sessenta e agora está liberando o uso da maconha para fins medicinais em vários estados.
Mandar a policia bater em manifestantes que tem o direito de reivindicar suas posições sobre o assunto não é uma forma democrática de tratar o assunto.
Nos EUA estão se espalhando lojas especializadas em vender produtos relacionados ao uso e cultivo da maconha.
Conhecida como o "Walmart da maconha", a empresa weGrow abriu na quarta-feira sua primeira loja fora da Califórnia para vender produtos relacionados ao cultivo da maconha.
A filial com mais de 6 mil m² foi instalada no estado do Arizona, onde foi aprovada em novembro uma lei que permite o cultivo da planta para fins medicinais, prática adotada há tempos pelos californianos.
- Vendemos tudo, menos a planta propriamente dita - disse Dhar Mann, fundador da weGrow.
- Vendemos produtos e serviços para as pessoas cultivarem com segurança e responsabilidade seu medicamento - acrescentou.
Entre os mais de 2 mil produtos oferecidos no estabelecimento estão adubo, luzes de crescimento e bandejas de irrigação, especialmente produzidos para o cultivo da planta.
Os clientes também podem conseguir com um médico no local a autorização legal para o uso da maconha no tratamento de doenças.
O Arizona é o 16º estado dos EUA, além do distrito de Columbia, a descriminalizar a cannabis para fins medicinais.
Segundo estatísticas, mais de 3.600 pessoas já obtiveram licenças para o plantio desde abril, quando começaram a ser emitidas as autorizações. Desse total, 75% são homens.
O mundo está reconhecendo que perdeu a guerra para a droga.
Melhor tratar como caso de saúde e não como caso de policia.
Assim para de alimentar a roda criminosa do tráfico que alimenta a corrupção policial, prostituição, trafico de armas e outros crimes derivados do tráfico de drogas.
Já pensou um Walmart da maconha na sua esquina?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.