O povo paga altos salários para ex governadores


A pedido do presidente Ricardo Nicolau, a procuradoria da Assembléia Legislativa do Amazonas está contestando junto ao Supremo Tribunal Federal a Ação Direta de Inconstitucionalidade contra o artigo 278 da Constituição estadual, que concede aposentadorias a ex-governadores. Gozam do benefício Vivaldo Frota, Amazonino Mendes, Eduardo Braga e uma viúva de ex-governador.
O argumento da Assembléia Legislativa do Amazonas é que a emenda à Constituição Estadual que instituiu a pensão observou o parâmetro federal correspondente, que autoriza o pagamento do beneficio as viúvas de ex-presidentes da República, e pagamento de despesas decorrentes do atendimento a ex-presidentes, inclusive com a criação de cargos comissionados "a serem exercidos por funcionários com tal finalidade."
Alega, ainda, "razões de interesse público que envolvem, segundo afirma, diretamente a segurança, o apoio pessoal e a proteção à vida de quem exerce cargo tão proeminente."
Os governadores de estado assumem riscos idênticos ( a de ex-presidentes), afirma o documento.
A Assembléia vai mais além na defesa do privilégio de que gozam Vivaldo Frota, diz "há sólidas razões de interesse público, diretamente vinculados aos direitos e garantias individuais e ao êxito da própria organização e funcionamento do estado”.
Bom, e nós aqui embaixo que bancamos essa farra toda achávamos que a Assembléia era pra defender nossos interesses e não o dos governadores.
Afinal democracia se caracteriza por três poderes regulamentando-se entre si para que não haja corrupção e prevaricação de nenhum deles.
Com uma Assembléia assim o povo não precisa de inimigos. Ela advoga para quem deveria fiscalizar.
Receber por toda a vida benéficos pagos pelo contribuinte depois de ter ficado rico ocupando cargos públicos é no mínimo cinismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.