O Calcanhar de Aquiles do futebol brasileiro


O Campeonato Brasileiro virou um grande CT e também asilo de velhos. Os jogadores são vendidos quando começam sua vida profissional nos clubes brasileiros para times europeus no meio do campeonato local desmontando os times, quando estão em fim de carreira, milionários, gordos, sem interesse algum pela bola, vem jogar nos nossos clubes por verdadeiras fortunas para o padrão brasileiro. Uns chegam a custar mais do dobro da folha inteira do clube.
Alguns até participam de alguns jogos, quando aparece um tempo entre as festas e a ressaca. Dizem que eles atraem investimentos para o clube poder pagar os outros jogadores que carregam o piano do clube. Mesmo assim, isso é humilhante até para esses jogadores.
Essa regra que é incentivada pelos Galvões Buenos da vida, pela CBF do Ricardo Teixeira e empresários de futebol, acredita que o Brasil é só para parir os jogadores, treinar, transformar em craque nos nossos clubes para serem imediatamente vendidos ao futebol milionário internacional. Todos esses caras lucram com essa lógica de mercado, que é só o que o futebol brasileiro é para eles, mercado.
O caso do Adriano e seu Calcanhar de Aquiles, é só mais um exemplo lamentável dessa nova prática ainda mais humilhante para o futebol nacional, empregar esses jogadores malas que vem se aposentar nos nossos clubes, tirando umas com a cara do torcedor e gerando muita grana para essa máfia do futebol.
Esse negócio se alimenta da paixão que o brasileiro tem pelo futebol, portanto está na hora de pensar que essa lógica de mercado injusta encobre transações ilícitas, de má fé, lavagem de dinheiro e outros crimes.
Porem o crime maior é contra a alma de quem gosta de ver um bom e honesto futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.