A política no Amazonas parece piada de mau gosto


O Amazonas é um feudo político onde uma organização criminosa travestida de políticos está no poder a 25 anos. Quando o Boto Tucuxi, vulgo Gilberto Mestrinho, voltou do exílio e disse no aeroporto Eduardo Gomes que ficaria no mínimo 25 anos no poder ele não estava brincando. Ficou até sua morte encastelado nele e deixou herdeiros. Diplomou Amazonino que diplomou Alfredo Nascimento, Omar Aziz, Eduardo Braga, Robério Braga e a Ana Maria Braga, que juntos fundaram a dinastia Braga.
Para poder controlar as varias esferas do poder, eles foram montando núcleos no legislativo e no judiciário onde existem os subgrupos. No legislativo tem a turma que age em família nos moldes máfia siciliana como os Souza que ficaram com a parte baixa e suja dos negócios, dos Lins que ficaram com as empreiteiras e construtoras onde se inclui o Pauderney Avelino e outros, dos evangélicos que apóiam todas as decisões do executivo sem nem olhar pra Cristo, e a indefectível bancada dos pseudo jornalistas apresentadores de televisão geralmente paridos dentro de programas de televisão assistencialistas e policialescos de baixa qualidade que atuam nos moldes narcoapresentadores para narcotizar a consciência cidadã da parte oprimida da população (de onde vieram os irmãos Souza, Marcos Rotta, Henrique Oliveira, as irmãs Sampaio e outros). No judiciário existem os eternos desembargadores raimundinhos alguma coisa que em troca de cordão de ouro grosso e uma lanchinha pra comer umas minas cafetinadas por colunistas sociais e criancinhas no interior, sabotam todos os processos que possam desestabilizar o bando, a absolvição do Amazonino foi só uma amostra do poder que eles ainda tem.
A imprensa como quarto poder que insiste em não ser controlada como toda instituição democrática é, beneficia-se desse esquema de concessão implantado ainda na ditadura, onde apadrinhados e caciques políticos são os donos das rádios, jornais e televisão, cumpre o papel de ser o cabo eleitoral da gang, de eleger, de confundir a população, de desestabilizar qualquer tentativa de investigação através de boatos falsos e de denegrir a imagem das pessoas honestas que de alguma forma põe em perigo os negócios da quadrilha. Os jornalistas formados hoje só pensam em pegar uma boquinha pra ganhar jabá de corrupto.
A eleição do Serafim parecia ser o começo do fim dessa galerinha, mas o Sarafa resolve fazer do filho um político e trai toda a esquerda e as pessoas de bem que queriam mandar pro espaço o bando que está no poder.
Com o PT e os partidos de esquerda que temos, com seus sindicalistas e suas divisões que mamam atrás de cargos em troca de apoio aos tubarões da política baré o povo não pode contar.
A Amazonino está sendo sondado pelo Kassab, prefeito de São Paulo, para mudar de partido, sair do PTB e ir para o recém fundado PDB. Com isso o Sabino Castelo Branco, aquele cheio de processos por crimes que vão de tráfico de drogas ao escambau, disse que vai reivindicar a vaga por infidelidade partidária e vai ocupar a cadeira de prefeito de Manaus. Ou seja, quando a gente pensa que chegou o fundo do poço, a coisa pode piorar ainda mais, parente.
Só uma união forte, com candidato ganhador e ascendente como o deputado Praciano para tomar a prefeitura de Manaus, a galinha dos ovos dourados dessa gang, e a partir daí tomar o estado do Amazonas. Essa poderia ser uma rota de fuga do povo amazonense, refém dessa cadeia de corrupção em que a política baré está envolta à quase 25 anos.
O Amazonas não merece essa corja. Ninguém merece.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.