Wikileakes vai causar chiliques


Depois dos segredos diplomáticos e militares o Wikileaks prepara-se agora para tomar de assalto o sistema bancário. Rudolf Elmer, um antigo banqueiro suíço que, durante oito anos, foi chefe de operações na filial do Banco Julius Baer nas Ilhas Caymans, entregou a Julian Assange dois CDs de computador com informações que poderão ser explosivas.
Os dados, cuja entrega foi feita publicamente, durante uma conferência de imprensa, cobrem segredos bancários relativos à cerca de duas mil entidades, coletivas e particulares, que tinham contas naquele conhecido paraíso fiscal do Caribe, alegadamente para fugir aos impostos nos seus países de origem.
Isso quer dizer o seguinte:
Durante anos os políticos corruptos brasileiros depositaram nesse paraíso fiscal toda a grana da roubalheira praticada nas suas gestões. Esses paraísos não passam de redutos de contadores de criminosos, ou seja, os bancos Suíços são criminosos protegidos por leis que alimentam esse capitalismo selvagem e predador baseado no valor da grana e não do trabalho.
Toda investigação feita pala Policia Federal esbarra nesse entrave do sigilo bancário, lei que no Brasil vale mais do que prender ladrões da merenda escolar. Todos sabem que as galinhas roubadas estavam nas granjas desses bancos. Por isso só os ladrões de galinha pretos e pobres vão presos no Brasil. As galinhas deles piam, não são sigilosas.
O Brasil foi privatizado durante o governo FHC e a grana nunca apareceu. O governo tucano conseguiu a proeza de vender nossas galinhas e a granja junto, sumir com o dinheiro e ainda deixar a conta da ração, da luz e da água para o povo brasileiro pagar. Conta que o governo Lula teve que pagar nos seu oito anos de mandato, senão não vinha mais ração para a granja.
Agora com essa noticia que o Wikileaks vai dar nome as mucuras do galinheiro alheio, pode ser que apareça finalmente onde foi parar o dinheiro das privatizações da Teles, da Vale do Rio Doce, das Eletro e etc.
Acredito que o ninho tucano, encastelado no tranqüilo e pacato bairro de Higienópolis, tradicional bairro judeu paulistano, deva estar tendo chiliques com mais essa.
Os processos da Policia Federal agora, talvez possam andar, pois paravam nas Ilhas Caymans invariavelmente. O brilhante Daniel Dantas, trazido por FHC junto com a turma de Harvard para governar o Brasil, foi o responsável pela privatização das Teles, ainda não está preso definitivamente por causa das galinhas sumidas nas ilhas.
A Rede Globo, sócia dos tucanos no projeto de vender o Brasil para os amigos, sempre encobriu essas corrupções e sempre atacou o governo Lula até pelo que não tinha feito. Vamos ver a saia justa que vai ser ter que publicar o que vai sair no noticiário mundial. Vão ter que entregar os sócios.
Acho que o bicho vai pegar.
Vai voar pena de galinhas e de tucanos.

Comentários

Diego Moraes disse…
Viva o "Ciberativismo" do Assange.

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.