Compra de voto e nepotismo é uma forma de arte


"Artistas" de Manaus reabilitaram o conceito de arte no velho estilo panis et circenses.

Depois da manifestação de parte da classe artística de Manaus pela nomeação da Lívia Mendes, filha do Amazonino Mendes, atual prefeito eleito de Manaus, apesar de ser crime de nepotismo, crime combatido duramente em todos os estados brasileiros em uma tentativa de moralizar e diminuir a corrupção política no Brasil, acredito agora que a arte não tem limites e não cabe em simples conceitos concebidos por mentes medianas e simplórias. Sem entrar no mérito da competência da Lívia e das boas relações que ela tem com a classe musical, pois enfim, ela também adora cantar nos bares da cidade e quando esteve à frente da Fundação Villa Lobos, ajudou muitos músicos amazonenses a gravar discos com o patrocínio dos impostos dos cidadãos, o fato é que nepotismo é crime. E dos piores, pois é praticado desde que o Brasil é Brasil e só agora está sendo combatido fortemente em todo o país, com leis mais duras, inflexíveis e contando com a ajuda da imprensa, diga-se de passagem, para espanto de todos.
O Amazonas vive um fenômeno além da afamada leseira baré, existe uma espécie de síndrome coletiva, uma espécie de limbo moral, onde nada afeta o juízo de valor das pessoas, onde a ética pode ser loja de oftalmologista, moral junto com cívica é uma matéria escolar ultrapassada, e pimenta no dos outros continua sendo refresco. Isso é o que leva a certas classes ou grupos de pessoas a achar que podem agir arrepiando os códigos de convivência, as leis e os regulamentos que deveriam valer para todos, em qualquer circunstancia. Não se trata de fazer apologia aos valores tradicionalistas que se atem a leis e normas para usufruir melhor dos benefícios que as elites gozam, mas sim de pensar o mundo como o cantor, compositor e filosofo Renato Russo dizia em uma de suas canções “disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza”, quer dizer, a disciplina e a ordem também podem servir como instrumentos libertadores.
Um povo que reelege políticos comprovadamente corruptos, que é usado como massa de manobra nas eleições, que é manipulado sistematicamente pela imprensa conivente corrompida e corrompedora, até ai dá para entender, pois essas pessoas que votam enganadas são pessoas de pouca informação, que vivem numa situação de pobreza física e intelectual absurda. O que não dá para entender é parte da classe artística que se espera intelectualizada, fazendo movimento para apoiar direta ou indiretamente, os jogos políticos manjados dessa turminha do mal. Claro que estamos falando de uma classe artística que há anos está a serviço da arte fácil, do esquema romano panis et circenses, que vive de pires na mão, se submetendo a fazer arte menor, arte para inaugurar prédios públicos ou alegrar comícios, os herdeiros dos bobos da corte, mas bobos da corte medrosos, calados, silenciosos e submissos. A arte é muito maior do que cabe nesse pires, nessa mendicância. Falta a percepção para alguns grupos de artistas, que é obrigação do estado brasileiro incentivar e patrocinar a arte, não é um favor, não é uma moeda de troca, está na constituição e está nos nossos bolsos, porque a carga tributária paga nesse país é enorme e, portanto ela contempla esses subsídios a cultura, a arte, ao pensamento intelectual.
O artista de verdade faria um grande parangolé sobre a bestialidade que é a compra de votos, uma grande instalação para ilustrar o que seja o mau gosto do nepotismo, dançaria na chuva das mentiras da imprensa jabatirica e seguiria, como sempre, disciplinadamente, atrás da liberdade, que se esconde muito além das cortinas das vaidades dos que se auto proclamam artistas.

Comentários

Anônimo disse…
Adorei o post: comprar voto é a arte do 171 (estelionato), mais especificamente, nepotismo, tão comum em nossos politicos.

Veja video sobre psicopatia (onde se incluem nossos politicos corruptos no link
http://saudegerais.blogspot.com/2009/01/psicopata-ana-beatriz-silva-sem-censura.html

Parabéns pelo post e pelo blog.

Marcio Candiani psiquiatra infanto juvenil e de adultos

http://marciocandiani.site.med.br

http://saudegerais.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.