Manual para emprenhar urna eletrônica II


A mesma Policia Federal do Lula que apontou o vereador Ari Moutinho por corrupção na operação de nome esquisito, chamada Operação Albatroz, detectando que a certidão expedida pela Junta Comercial do Amazonas (Jucea) revela que uma das empresas envolvidas no suposto esquema de superfaturamento de obras públicas do Estado pertence ao vereador Ari Jorge Moutinho da Costa Filho, homem de confiança do governador Eduardo Braga, que em três anos faturou do Estado mais de R$ 100 milhões, também acusa e prova roubalheira nas eleições municipais para Manaus feitas pelo grupo do candidato Amazonino Mendes. O TRE do Amazonas absolveu Amazonino das acusações desconsiderando as provas. O atual presidente do TRE é o Desdor. Ari Jorge Moutinho da Costa, pai do vereador acusado. Saiu a sentença inocentando Amazonino, no dia seguinte veio a paga. Eduardo Braga nomeia para cargo vitalício e de confiança de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, nada menos que o vereador acusado de corrupção. Em resposta, o deputado federal Praciano entra na justiça com o pedido de impugnação da nomeação.
O Amazonas está sendo jogado de volta a Idade das Trevas. Uma imensa nuvem negra de gafanhotos famintos está se aproximando dos escalões do poder, renovando a sede pela “coisa” publica. A bancada dos apresentadores de televisão, todos do mesmo grupo, tomando posse em 2009, formará o quadro perfeito para a instalação da maior operação de controle de um estado da união por uma única força política, que usa métodos ilegais para se perpetuar no poder. O golpe está se fechando. Todas as esferas de poder estão contaminadas e gerenciadas pelo mesmo grupo. Desde a imprensa local, que só da voz a quem paga mais, até o judiciário, que quando não é do esquema, silencia para não se comprometer. Esse grupo que opera na região a 20 anos, voltou mais fortalecido. A de se pensar em uma intervenção federal, pois as instituições do estado do Amazonas estão sem forças para combater esse ataque a democracia. A sociedade civil organizada pode se mobilizar e fazer frente a esse esquema maléfico, propagando informações sobre o movimento de todos eles. Vamos resistir a isso. Mandem emails para criarmos uma onda de informação contra essa gang. Bom ano para todos apesar da nuvem negra do horizonte.

Comentários

Anônimo disse…
Uma vergonha é como esta noticia não tem sido tão divulgada, nem a dos vários casos de urnas eletrônicas que foram fraudadas por todo o Brasil - veja reportagens no jornal da band - Vários candidatos foram eleitos sem terem sido.

Logo o Brasil, que se orgulha tanto de sua justiça eleitoral.

Não há mais justiça neste país. Num dia prende Daniel Dantas e no mesmo o ministro manda soltar.

Como ver luz num fim do tunel nessa mega-corrupção ?

Copa do mundo e carnaval... e escola? Pra que - pro povo ficar esperto e não votar na gente? Pra não criarmos mais 7039 cargos de vereador pelo Brasil?

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.