A Amazônia vale 50 bilhões de dólares, com nós dentro.


Relatório da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) informa que o empresário sueco Johan Eliasch, consultor do primeiro-ministro inglês Gordon Brown, avaliou que poderia comprar toda a Floresta Amazônica por 50 bilhões de dólares, de acordo com reportagem do jornal "O Globo" que aproveitou para culpar o Lula disso também. Eliasch fez a declaração para estimular empresários ingleses a comprar ou fazer doações para a aquisição de terras na Amazônia. A Polícia Federal e a Abin investigam o suposto envolvimento do empresário com a compra de 160 mil hectares de terra no Amazonas e no Mato Grosso. Ao ser informado do relatório, o novo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, disse estar "chocado" e prometeu apurar a história. Já o presidente Lula disse que "o mundo precisa entender que a Amazônia tem dono e o dono somos nós, brasileiros". Lula questionou as condições de países desenvolvidos, mais poluidores, para discutir o tema. "Os países que são responsáveis por 70% da poluição do mundo ficam falando agora da Amazônia", disse o presidente.
Aqui embaixo, no poleiro, nós continuamos esperando para ver quanto vão pagar pela gente, se vão pagar, se nós estamos incluídos no pacote ou não, se ficamos na Amazônia ganhando uma bolsa floresta em dólares para ficar enfiando peido em cordão para melhorar nossa auto-estima e ajudar a destruir a camada de ozônio, ou vamos morar em Guantanamo, em Cuba, para onde os americanos estão levando as tribos dominadas, levando choque elétrico toda manhã para acordar acordado.
De toda forma já entrei em um cursinho de inglês para não ser tratado como um cucaracho qualquer, para pelo menos, entender porque estou apanhando. Os meus amigos neo-ambientalistas da comunidade inpaica pró “Dá logo pros gringos assim ganhamos em dólares e foda-se, eu já me visto como texano mesmo”, estão ansiosos para ver os primeiros mariners chegando em seus imensos porta-aviões, para ficarem no cais, na frente do Adolpho Lisboa, empunhando bandeirinhas do Amazonas porque não deu tempo para achar bandeirinhas americanas (as duas se parecem pacas).
Os índios da Raposa Terra do Sol já estão incluídos no pacote. Falam inglês que é uma maravilha, e português fingem que não entendem. O adestramento feito pelos maravilhosos padres americanos do CIMI está funcionando. Vou aprender inglês com eles.
Lembrei que eu não tenho passaporte, e agora?

Texto de Jorge Laborda

Comentários

Otimo texto !
Tenho um novo aqui pra te mandar!
Bjao!

Lu.
yo: disse…
rarara
que triste relatorio! mas que divertido texto. aprende ingles, jorge... aprende...

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.