Adestramento de ambientalista criado em cativeiro.


Acabei de chegar de uma festinha neo-ritualística inpaica, onde comi bolo de maconha, fumei grão-de-bico e enchi a cara de leite de soja. Nesse estado de transe e plenitude, parecendo o estado neo-daimista, me veio à cabeça a idéia. Para quê estaria vindo para a Amazônia essa enxurrada de ambientalistas criados em cativeiro com suas meias verdades formadas nos cafundós das escolas piracicabanas. Claro que parte veio de Piracicaba mesmo.
Como neo-idiota que sou, me veio à idéia neo-paranóica de um grande complô gringo, formando estúpidos piracicabanos neo-ambientalistas para neo-preservar a Amazônia para eles (os gringos, claro) chegarem depois e dar um craw. Lembrando que todos são discípulos inocentes do grande muso neo-amazônida e teórico do “A Antártida é aqui”, portanto somos pingüins, Philipio Franchise ou coisa que o valha. Eu, se fosse o Clodovil Hernandez deles mudaria o uniforme bermuda caqui neo-texana caipira e suas camisetas neo-hippies com frases e cores clichês e suas mochilas levando laptop estilo “mamãe o ladrão levou, paga outro”.
Regurgitando entre uma visita e outra ao vaso sanitário, ficou nítido na minha mente embaçada de fumaça de grão-de-bico que existe uma orquestração para tomar das mãos dos macacos, capivaras, botos, antas, etc, verdadeiros donos da Amazônia e vítimas dos índios e depois dos europeus, africanos e asiáticos que se locupletam aqui.
Saiu no New York Times uma matéria intitulada “Quem é o verdadeiro dono da Amazônia”, matéria provocada porque o governo federal vai instituir uma lei regulamentando a entrada de “pesquisadores” no território livre que está virando a Amazônia. Não pode perturbar o “trabalho” dessas criaturas pagas por grana excusa. Realmente o jornal está certo, essa porra está sem dono. Os índios sacanearam as capivaras, os brancos europeus portugueses sacanearam os índios, agora os americanos vão sacanear todo mundo.
Neo-Nazistas Ambientalistas, Neo-Hippies Ambientalistas Fundamentalistas comedores de grão-de-bico, Estúpidos Metidos a Cronista uni-vos, pois embora paranoicamente isto parece ser o que é, tem dia que de noite é foda. Essa porra não é de índio, não de branco, não é de ambientalista fundamentalista e nem das capivaras. Ela é dela. E não é a Antártida e nós não somos pingüins.
Mas a pergunta está posta, de quem é a Amazônia?

Texto de Jorge Laborda

Comentários

Jorge Laborda disse…
Acho que tou pirando.
Este comentário foi removido pelo autor.
Adorei !!!
Não fale assim dos piracicabanos, eles são tão lindos !
haha!!

Luciana

Postagens mais visitadas deste blog

Quem diria, a Sandy gosta de sexo anal

Clodovil e o mito dos dois caixões

Deputada Mirian Rios quer proibir o sexo anal... dos outros.